domingo, julho 16, 2006

Sono das Fadas



Essa simpática tradição irlandesa diz que este é o único dia do ano em que as fadas dormiam. Por isso, era costume colocarem-se travesseirinhos de algodão dentro das flores ou em lugares confortáveis no jardim, onde as fadas poderiam dormir. No dia seguinte, bastava recolher os travesseirinhos, que estariam impregnados da magia das fadas, tornando-se ótimos amuletos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ju, respondi ao seu comentário lá no blog.

Anônimo disse...

Oi Ju. Sabia que você é a segunda pessoa que qualifica-me como criativamente bizarra? Um amigo meu do trabalho me falou a mesma coisa em relação aos clipes musicais que gosto de ver e ouvir. Fazer o quê sou totalmente eclética em relação a tudo. Artes, religião, música, livros, filmes, amigos, enfim, tudo.
Amei esse post das fadas. Quando criança gostava de brincar em terrenos baldios ou quintais e levava os travesseiros de minhas bonecas. Colocava-os na relva e conversava com as fadas. Eu simplesmente amo as fadas. E percebi que você é uma delas, pois possui uma aurea de magia em torno de si. Seus posts são maravilhosos.
Mil beijos! E quanto ao filme Labirinto foi um marco em minha adolescência e até hoje me fascina.

Anônimo disse...

Tradição irlandesa, não.
Os irlandeses é que fazem mais marketing às suas tradições Ou melhor dizendo, os anglo-saxónicos.
É uma tradição de origem celta que é/ou foi praticada na Irlanda, Galiza, Norte de Portugal e França, todos paises de raiz celta. No caso da Galiza (Espanha) e do Norte de Portugal são os locais desses dois paises que ainda há uma forte tradição celta, ligada à mãe-terra.
Beijos
Desculpa ter sido tão longo nesta minha primeira visita.

Anônimo disse...

ò Ju, nem sei como agradecer