domingo, julho 30, 2006



Os tons de vermelho e areia predominam neste ambiente aconchegante, que foi inspirado nos verdadeiros Shouk - grandes mercados de produtos diversos, muito comuns no Oriente Médio e da Índia. A decoração marroquina e a variedade dos ambientes remetem à cultura desses locais e representam os quatro elementos que compõem a natureza: as cores terrosas simbolizam a terra, enquanto os aromas fazem apologia ao ar, as fontes, à água e as 50 luminárias, ao sol.

Místico, esse misto de livraria, café e loja de souvenirs. Seguindo a moda dos cafés gourmet, o espaço oferece cafés exclusivos e maravilhosos, a comidinha e bem cara mais vale a pena tambem, na verdade tudo valeu apena la.

A casa serve pratos da gastronomia contemporânea com toques orientais, como as saladas e os sanduíches à base de naan, o pão indiano. Os muffins salgados são outras boas opções, e vêm nos sabores espinafre com curry e azeitonas com ervas da provence.Achei o crocante que esperimentei meio salgado, mas ainda sim maravilhoso.

Tudo la vale a pena, mega recomendo!!!!!




Tríplice Deusa Inca, a grande deusa da mitologia inca, desdobra-se em três: Mama Quila, Mama Ocllo e Mama Cocha.Mama Quilla era uma Deusa lunar tinha um disco de prata com um rosto humano.Ela se casou co o Sol Inti e deu a luz a Mama Ocllo (ovo), a donzela da Lua.Ela era a protetora das mulheres e regia o calendario e as festvidades religiosas.Mama Cocha era a Mae Mar, ela protegia contra as mares e acidentes marinhos.
Pachamma era a mae terra ,ela regia a agricultura e era cultuada em ritos diarios.

A ela os antigos incas dedicavam o dia que equivale a 30 de Julho pelo calendário gregoriano.

Cantico ritual de magia
Grandes maes incas, senhoras das palavras e do poder
Ensinem-me as artes da magia e da iniciacao.
Maes triplices, venham a mim em meu periodo de necessidade
que meus encantamentos se fortalecam.

E para rituais de adivinhacao
deem-me equilibrio e inspiracao
deem-me a chave para a manifestacao
Direcionem a forca criativa para mim
para que possa me tornar uma pessoas mais forte.
q D.J. Conway

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei com água na boca só de ler seu post. Você é uma fonte de conhecimento borbulhante.
Beijos.