quinta-feira, novembro 02, 2006

Festival de Woden (Odin), Deus dos mortos, comemorado com jogos de mistério das mumias e assando, dando, e comendo os bolos de alma, contendo frutas secas. Estes bolos da alma e vidros de vinho sao oferecidos também aos mortos. Incapazes de parar este festival, em 998 a igreja Crista reivindicou-o como todo o dia de almas.
Dia das Feiticeiras na Ibéria.
Egipcios : Sexto dia de Isia, comemorando a restauração de Osiris.
Brasil: Dia Memorial.
Os atos aleatórios da semana da bondade começam a contribuicao com a Providencia Divina.

2 comentários:

Chellot disse...

Nada na vida é criado, tudo é copiado.
Acho que vivemos muitos séculos de cópias descaradas e nenhuma criação original.
O festival para Odin virou dia de finados. Algo que era para ser comemorado com alegria, agora se vê choros e velas.
Realmente a humanidade age estranhamente.

Beijos joviais.

Marco disse...

Oi, Ju.
Estou retribuindo a visita que você me fez no Antigas Ternuras. e já estou adorando o que estou vendo por aqui. Sou fascinado por mitologia, inclusive a nórdica. Bom saber dessas coisas. Beijo e um ótimo final de semana procê.