domingo, agosto 13, 2006

Festival de Hecate/ Para quem for amar/ E BAd Fds

Festival Hecate
Senhora das encruzilhadas.

I am Hecate, Queen of All Witches--Sorceress, Psychic, Crone, Hag.
I ride through the night sky, bathing the landscape in supernatural light.
Guardian of the Unconscious; Mistress of the Night.
I am Hecate; I command Earth, Sea and Sky;
I control the lunar cycles; I control your menstrual cycles
I am Hecate the ultimate Feminine

Esta fonte eh desconhecida
Hécate é uma Deusa que tem inúmeros atributos e provavelmente seja a Deusa menos compreendida da mitologia grega. Ela não reina apenas sobre
a bruxaria, a morte, mas também sobre o nascimento, o renascimento e a
renovação.

Ela era evocada pelos gregos para protege-los dos perigos e das maldições.
Para uns era filha de Perseu e Asteria e mãe de Scyylla, para outros era filha de Nyx, a noite.

Hécate é uma Deusa que se originou nos mitos dos antigos karianos, no sudoeste da Asia menor, e foi assimilada na religião grega a partir do seculo 6 a.C.
Hekat, uma antiga palavra egipcia que significa "Todo o poder",e que pode ser a origem do nome Hécate. Entre os romanos era chamada de Trívia, em virtude de sua conexão com as encruzilhadas triplices.

Outra possibilidade para o significado de seu nome esta nas relações das frases: "Ela que trabalha seu desejo" e o mais comum seria "Aquela que é distante' ou "A mais brilhante"!

Hécate foi adotada pela mitologia Olimpica após os Titãs serem derrotados, e seu culto perdurou entre os gregos até tempos tardios. Era considerada tão importante que os gregos acreditavam que o proprio Zeus lhe rendia culto e oferendas e teria-lhe concedido o direito de compartilhar com Ele o poder de conceder ou reter os desejos dos humanos e os domínios da Terra,céus e mares.

Existiram pouquíssimos Templos dedicados a Hécate e os poucos que foram encontrados são de escassa informação ou não totalmente documentados. Muitos dos Santuários devotados a Ela eram pequenos e não tinham grandes ou preciosos materiais.

Existem estátuas que a representam, mas são quase todas copias romanas e é difícil saber o quão fiés elas sejam das originais.
Considerada uma Deusa Triplice, classicamente fazia uma trindade com Perséfone e Deméter. Ao contrário da visão moderna pagã, Hécate era considerada a donzela, enquanto Perséfone era a mãe e Deméter a anciã.

Hécate era evocada nas encruzilhadas durante à noite. Suas representações mostram-na carregando tochas e muitas vezes aparecendo como uma Deusa Tríplice com três faces. Oferendas eram deixadas à ela nas margens das estradas e nos cruzamentos.

Era a padroeira das Bruxas e em alguns lugares da Tessália, cultuada por grupos exclusivos de mulheres sob a luz da Lua.

A Deusa possui inúmeros titulos.

Como Propylaia, que significa:"Aquela que fica na frente do portão", Hécate oferecia proteção contra o mal,especificamente contra espiritos malígnos e maldições. Neste aspecto, seu culto era
realizado nos portões de entrada, onde estátuas eram colocadas em sua homenagem.

Para quem for amar
Quando acontecer again... bem ontem estava eu assistindo meus videozinhos quando vi este que eh de uma banda que me acompanhou durante toda a adolescencia, e que estou a aaaaaanooooos sem escutar, ai rolou de eu encontrar este videozinho do Robert e da Mary Smith do The cure.
Que manda a gente nao se precaver, se arriscar, ir em frente, e que me faz pensar que a maioria das pessoas nao sabe se entregar mais, e a verdade eh que medo todo mundo tem , mas soh ta pronto pra amar de verdade quem consegue amar de verdade risos.
OS maiores exemplos de relacionamentos bem sucedidos que tenho em minha vida sao de casais que disserem eu gosto dele(a) mesmo e foda-se, seguido do sorriso mais feliz e constragido do mundo e bochechas rosadas, risos.
Nao reparem ando meio estranha deve ser o inferno astral, escrevi tantas coisas pessoais aqui estes dias ......Nao esquecam meu niver eh dia 4 provavelmente comemorarei dia 2 e 4.



... Oh come on and love it!
Yeah this is it
Don't be cautious
Don't think twice
This is it
Don't play it safe
Don't put it on ice
Yeah this is it
Don't chew it over
No don't kick it around
This is it
Don't wait and see
Don't try to work it out

Just say yes! do it now!
Let yourself go!
Just leap! don't look!
Or you'll never know...
If you love it
You might really love it...
If you love it
You might really love it!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ju, o inferno astral é algo realmente complicado. Ainda bem que o meu já passou.
Sobre a Senhora das Encruzilhadas eu achei muito legal a imagem postada.
Alguns dias atrás a amiga Patricia Santos do cosmictarot tirou uma carta pra mim que falava entre outras coisas sobre uma encruzilhada. Eu vejo dois caminhos a minha frente e não sei se me arrisco no desconhecido ou se continuo em terreno conhecido.
Uma parte de mim quer arriscar, mas as consequencias podem ser irreversíveis.
Você já se sentiu como se alguma coisa forte te atraísse, mas você receasse chegar perto dela? É assim que me sinto.
Bem mil bjs e até a próxima.