segunda-feira, julho 31, 2006
Loki e Sigyn
Loki é o senhor dos truques, da trapaça e da magia, associado com os ladrões, é, ao lado de Odin e Thor, uma das divindades mais populares da mitologia nórdica. Filho do gigante Farbauti com a giganta Laufey, é considerado um dos Aesir, mas na verdade é inimigo deles. Está ligado ao fogo e à magia e pode assumir muitas formas, sendo as mais comuns cavalo, falcão e mosca.
Muitas de suas proezas causaram grandes danos ou ferimentos, mas geralmente ele era rápido o bastante para restaurar a ordem e evitar o desastre completo. Em certa ocasião, ele fez com que os deuses perdessem temporariamente a fonte de sua imortalidade. Em outra ocasião, ele levou Thor a uma situação de perigo em proveito próprio, mas posteriormente arquitetou o plano inteligente para recuperar o martelo roubado de Thor.
Loki engana o cego Hod para que esse atire em Balder.
Loki é bonito e tem uma aparência amigável, mas uma natureza maligna. Ele é calculista e malicioso, mas também heróico. O ambíguo deus vai se tornando mais e mais maligno com o tempo, sendo responsável direto pela morte do honrado filho de Odin, Balder, o deus da Luz.
Quando ele atormentou e insultou os deuses em um grande banquete, eles se viraram contra Loki e ele escapou temporariamente transformando-se em salmão. Entretanto, ele não pôde escapar do olho de Odin, que tudo via, e foi confinado em uma caverna escura.
O primeiro casamento de Loki com a giganta Angrboda gerou quatro criaturas monstruosas, assustadoras e maléficas: Fenrir, o lobo, a grande serpente, Jormungand, O fantasma, angerlus e Hel, a deusa parcialmente decomposta do mundo inferior. Ele teve dois filhos, Vali e Narvi, de um segundo casamento.
Sua esposa é Sigyn, que permaneceu leal a ele até mesmo quando foi punido pela morte de Balder. No momento da prisão de Loki, Vali foi transformado em um lobo que matou Narvi. Os intestinos do homem morto foram usados para amarrar Loki - pelos ombros, cintura e calcanhares - a três imensas rochas dentro de uma caverna, sob a boca de uma serpente gigante, que gotejava veneno. O veneno foi pego por Sigyn com uma espécie de cantil. Mas de tempos em tempos, ela deve esvaziar o recipiente, e o veneno então cai sobre a face de Loki causando-lhe convulsões de dor, o que provoca terremotos; dizem que exatamente 1900 anos apos o derramamento da 1ª gota de veneno na face de Loke, ou seja, em 25 de fevereiro de 1991, ele reencarnaria em um ser que governaria o mundo. Ainda segundo a mitologia nórdica, o deus Loki, com 10 anos de existência, faria uma demonstração de poder e destruição. Com 15 anos, ele tomaria o mundo em suas mãos e com 21 anos, daria início ao Ragnarok
Loki esperou na caverna pelo Ragnarok, o fado dos deuses. O destino de Loki seria liderar o exército do mal na batalha final com os deuses, na qual ele seria morto por Heimdall.
Este texto foi tirado inteirinho da wikipedia e nao tem participacao minha ;-(
What a shame!!!!
domingo, julho 30, 2006
Místico, esse misto de livraria, café e loja de souvenirs. Seguindo a moda dos cafés gourmet, o espaço oferece cafés exclusivos e maravilhosos, a comidinha e bem cara mais vale a pena tambem, na verdade tudo valeu apena la.
A casa serve pratos da gastronomia contemporânea com toques orientais, como as saladas e os sanduíches à base de naan, o pão indiano. Os muffins salgados são outras boas opções, e vêm nos sabores espinafre com curry e azeitonas com ervas da provence.Achei o crocante que esperimentei meio salgado, mas ainda sim maravilhoso.
Tudo la vale a pena, mega recomendo!!!!!
Tríplice Deusa Inca, a grande deusa da mitologia inca, desdobra-se em três: Mama Quila, Mama Ocllo e Mama Cocha.Mama Quilla era uma Deusa lunar tinha um disco de prata com um rosto humano.Ela se casou co o Sol Inti e deu a luz a Mama Ocllo (ovo), a donzela da Lua.Ela era a protetora das mulheres e regia o calendario e as festvidades religiosas.Mama Cocha era a Mae Mar, ela protegia contra as mares e acidentes marinhos.
Pachamma era a mae terra ,ela regia a agricultura e era cultuada em ritos diarios.
A ela os antigos incas dedicavam o dia que equivale a 30 de Julho pelo calendário gregoriano.
Grandes maes incas, senhoras das palavras e do poder
Ensinem-me as artes da magia e da iniciacao.
Maes triplices, venham a mim em meu periodo de necessidade
que meus encantamentos se fortalecam.
deem-me equilibrio e inspiracao
deem-me a chave para a manifestacao
Direcionem a forca criativa para mim
para que possa me tornar uma pessoas mais forte.
q D.J. Conway
sábado, julho 22, 2006
O 9º Festival do Japão, evento que faz parte das comemorações dos 97 anos de imigração japonesa no Brasil.Considerado um dos maiores eventos de cultura japonesa do mundo, reunindo atrações como danças folclóricas, culinária típica das províncias japonesas, Cerimônia do Chá, linda mas um poiuco cansativa admito, e varias outras atracoes.
A festa é organizada desde 1998 pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), entidade que reúne as 47 associações de províncias japonesas sediadas no Brasil. O evento tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas, e também auxilia entidades e projetos assistenciais.
Bem eu amei ter ido hoje la.
Sai bem cedinho, isso facilita por que la pelas 13 horas o local ja esta entupido.
Ir de metro e pegar o onibos gratuito deles vale muito a pena pra quem tem facilidade a esse meio de transporte pois o onibos deles esta disponivel o tempo todo, e os estacionamentos sao caros.
As Ikebanas sao lindas, duas me chamaram a atencao. Uma era uma verdadeira instalacao, pois ia muito alem de um simples vasos com cipos que corriam pelo chao, e a outra que com sua simplicidade conseguiu um equilibro maravilhoso.
Amei as apresentacoes em, especial as apresentações de tambor japonês (taikô).Eu ja tinha visto algo de taiko da ultima vez, mas dessa vez fiquei para ver o espetaculo inteiro, o que foi otimo.As apresentacoes dos senseis (mestres) de artes marciais tambem foram tudo de bom, gostei de um grupo de aikido que faz um trabalho beneficiente com a populacao das criancas de periferia chamado Aikido Harmonia.
Eu peguei uns cantores, acho que nao gosto muito , eu ja tina escutado umas cantoras da sony music como a Sona que eh bem legal mas ao vivo e cores, musica tradicional eh bem .... engracado. eu assisti um show de um tal Edson Saito que pareceu exatamente o mesmo, ou a mesma musica de um tal de Joe Hirata
Pedi pra que escrevessem o meu nome e o nome da minha irma em Shodô. Shodô é a arte caligráfica japonesa, escrita com sumi (tinta preta) e um pincel, surgida há mais de 3 mil anos. "Sho" significa caligrafia e "do", caminho. O calígrafo consegue expressar nos traços um sentimento muito particular. Por isso, como uma obra de arte, cada Shodô é diferente e único, mesmo que seja escrito o mesmo kanji (ideograma). A tonalidade da tinta, a pressão do pincel sobre o papel, a velocidade da escrita e os espaços entre cada pincelada variam de calígrafo para calígrafo.
Comprei tambem um pendulo de origami, e bolinhos de moti pro meu melhor amigo.
Este ano nao vi os tiozinhos baterem a massa no pilao mas vi ja as tiazinhas cortandos a massa do moti, e embalando.
Gastronomia, bem tinha o mesmo de sempre, eu andei duas vezes la e nao achei o tal o sorvete de saquê de maracujá da barraca da província de Kumamoto.
Comi um temaki com molho light numa tal sea companhia que era ruim, pela apresentacao mas nao pelo sabor, nem pela testura. Um doce cujo nome esqueci em formato de peixe , que eu prefiro continuar nao sabendo o que era.O pior tempura de sorvte da minha vida toda.Um bom yakisoba, pegue a fila que tenha menos gaidi e mais povo da terrinha.
Tinha uma panqueca que me chamou muito atencao recheada de verduras legumes e carnes, que depois era prensada numa chapa, quis muito experimentar mas nao tinha sem carne parecia ser muito bom.Acho que era okonomiyaki (pizza japonesa)
Tudo custava Chinco Real nao importa o que fosse, nem a quantidade, risos.
Animê-Mangá
Todos os anos, é uma tradição do Festival do Japão escolher um tema principal. Em 2005, o tema escolhido é o "Animê-Mangá", arte que teve origem no Japão. Os animês (desenhos animados japoneses) e os mangás (desenhos em quadrinhos) são um misto de expressão artística e meio de entretenimento, divulgando as características da cultura japonesa no mundo inteiro, de forma ágil e lúdica.
Omais legal que por 7 reais vc consegue fazer sua propria figura em manga, que sao lindas.
fonte folha de sao paulo, www.festivaldojapao.com, vejinha e outros.
Amanha vc pode inda assistir na TNT a coisa mais brega do mundo
MISS UNIVERSO 2006, a noite as 22:00 e rir muito
Torca pela sua barbieranga favorita
sexta-feira, julho 21, 2006
É certo que Neptuno, na religião primitiva dos povos do Lácio, não foi o deus do mar. Estas nações, de
facto, dedicavam-se à agricultura; ao contrário dos Gregos, cuja economia se fundava essencialmente no comércio marítimo. Neptuno era, aos olhos dos Latinos, uma divindade da Humidade.
A Neptunalia celebrava-se em sua honra, na época dos grandes calores de Julho, debaixo de abrigos de folhagem que dispensavam uma certa frescura, e onde era possível encontrar a própria essência do deus Neptuno.
quarta-feira, julho 19, 2006
Em Roma, celebrava-se o casamento de Ádonis e Vénus e é um bom dia para um ritual de equilíbrio de energias. Acenda uma vela azul representando Ádonis em uma concha aberta, representando Vénus. Assim, você estará equilibrando suas energias Yin e Yang, feminino e masculino, negativo e positivo, pois somente através do equilíbrio podemos viver em completa harmonia.
terça-feira, julho 18, 2006
Isis e Neftis / Novidades do mundo geek
Isis e Néftis representam as coisas que já existem e as que ainda estão por vir, na mitologia egípcia.
Néftis é uma divindade da mitologia egípcia. Quarta filha de Nut e Geb, representava as terras áridas e secas do deserto e a morte. Irmã de Osiris, Isis e Seth, desposou esse último. Após uma briga com o marido, se fantasiou de Ísis. Osíris, pensando que fosse sua mulher, teve relações com ela. Dessa união, nasceu Anubis, deus dos embalsamadores.
Seu Simbolos sao a taca e a flor de lotus.
Ela ajudou Ísis a recolher os pedaços de Osíris quando Seth o destruiu.
Era representada como uma figura feminina com seu nome em hieroglifo em sua cabeça. Seu nome significa "Senhora da casa", entende-se como casa o lugar onde Horus vive.A Néftis egípcia, cujo nome significa "fim" e "vitória" era conhecida como a Reveladora.
Enquanto Ísis representava a força da vida e do renascimento. Nephtys era a deusa do pôr-do-sol, dos túmulos e da morte. Também ajudou Ísis a reanimar o corpo de Osíris por tempo o bastante para que ela concebesse um filho. Por isso é muito freqüente ver juntas ambas as deusas, uma na cabeça e outra nos pés do sacórfago. A Néftis é representada junto sua irmã, chorando e velando Osíris.
Como uma deusa da Lua Nova, Néftis se compadece e compreende as fraquezas humanas. Seu aconselhamento é justo e sábio. Ela rege as artes mágicas, os conhecimentos secretos, os oráculos e as profecias. Animais como serpentes, cavalos, cães brancos, e dragões eram seus, assim como aves como a coruja e o corvo. No Egitos, o pentagrama (estrela de cinco pontas) era conhecido como a estrela de Ísis e Néftis.
Seus dons sao o renascimento a reencasrnacao, construir o bem sobre as cinzas da desesperanca. A grande reveladora e provedora de sonhos, compreensao dos misterios.
Neste dia, plante algumas sementes num vaso e celebre o nascimento das coisas novas que vão nascer e das coisas que já cumpriram sua função e seu tempo em sua vida.
NOVIDADES DO MUNDO GEEK
Lancamento breve primeiramente no Japao em 3 versoes diferentes deste telefone celular ou melhor Vodafone o modelo Toshiba 705T ja estara disponivel este ano obviamente soh la fora.
Mas eh fofs ne?
domingo, julho 16, 2006
Sono das Fadas
Essa simpática tradição irlandesa diz que este é o único dia do ano em que as fadas dormiam. Por isso, era costume colocarem-se travesseirinhos de algodão dentro das flores ou em lugares confortáveis no jardim, onde as fadas poderiam dormir. No dia seguinte, bastava recolher os travesseirinhos, que estariam impregnados da magia das fadas, tornando-se ótimos amuletos.
segunda-feira, julho 10, 2006
Holda e Musica Have A Little Faith In Me
Na mitologia germanica ou nordica, hoje se comemora o dia de Holda.
Holda era a senhora das bruxas. Tunha algumas semelhanças com a Deusa Artemis da mitologia grega.Tambem conhecida como, Holde, Holle, Hulda(benigna), Bertha, Bertcha(Dama Branca)
Nome germanico para Hel. "Dama Branca", "Mae de Terra Negra", Deusa do inverno e da bruxaria , Aspecto de Ancia da Lua. Entre a s tribos germanicas, dizia-se que ela cavalgava com Odim nas cacadas selvagens. Ainda no sec.X, dizia-se que as mulheres cavalgavam ao seu comando em galopes selvagens pela noite.
O azevilho era sua planta sagrada. Seus seguidores normalmente confeccionavam seus bastoes de magia com esta madeira.
Trabalhava sobre as artes, destino, carma, magia negra e vinganca.Ela e assossiada a lagos e regatos. Quando nevava, pos antigos germanicos diziam que holda estava virando sua cama de penas.
Ela tambem eh um deusa maternal, do lar, do tear e principalmente do cultivo de linho.
Normamente ela trabalha em cojunto com seus animais especias os lobos. Se sentir que esta sofrendo algum tipode ataque psiquico, sendo bombardeado por pennsamentos negativos ou em perigo fisico chame por ela e por seus lobos, eles iram lhe ajudar.
Neste dia, pegue um anel de prata e enterre-o na base de uma vela verde. Acenda a vela e invoque a presença de Holda. Quando a vela acabar, retire o anel e use-o sempre. E um anel mágico que traz a força e a coragem de Holda para combater seus inimigos e transpor seus obstáculos do dia-a-dia.
Have A Little Faith In Me
Uma musica linda pra se deixar pro futuro amor.
Achei que era uma musica legal pra espera de um encontro magico.
(tradução)
Tenha um pouco de fé em mim
Quando a estrada fica escura
E você não consegue mais ver
Só deixe meu amor
jogar uma faísca
E tenha um pouco de fé em mim
E quando as lágrimas que você chora
São em tudo o que você
pode acreditar
Apenas dê a esses braços amorosos uma chance
(oh)
E tenha um pouco de fé, um pouco de fé em mim
Refrão
Tenha um pouco de fé em mim
Quando
seu coração secreto
Não puder falar tão facilmente
Venha aqui, querido
De um começo cochichado
Para ter um pouco de fé em mim
Repete Refrão
Eu tenho amado você por tanto tempo
Esperando nada em retorno
Só que você tenha um pouco de fé,
um pouco de fé em mim
Você sabe o tempo, o tempo é nosso amigo
Pois para nós não há fim
E tudo o que você tem de fazer é ter um
pouco de fé em mim
Eu irei te segurar em pé,
eu irei te segurar em pé
Seu amor me dá forças suficientes
Tenha um pouco de fé em mim
quinta-feira, julho 06, 2006
Frida khalo
Hoje seria o aniversario da pintora mexicana Frida Kahlo.Frida Nasceu em 1907 no México, mas gostava de declarar-se filha da revolução ao dizer que havia nascido em 1910. Sua vida sempre foi marcada por grandes tragédias; aos seis anos contraiu poliomelite, o que à deixou coxa. Já havia superado essa deficiência quando o ônibus em que passeava chocou-se contra um bonde. Ela sofreu multiplas fraturas e uma barra de ferro atravessou-a entrando pela bacia e saindo pela vagina. Por causa deste último fez várias cirurgias e ficou muito tempo presa em uma cama.
Começou a pintar durante a convalescença, quando a mãe pendurou um espelho em cima de sua cama. Frida sempre pintou a si mesma: "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor". Suas angustias, suas vivências, seus medos e principalmente seu amor pelo marido Diego Rivera.
A sua vida com o marido sempre foi bastante tumultuada.Diego tinha muitas amantes e Frida
não ficava atrás, compensava as traições do marido com amantes de ambos os sexos. A maior dor de Frida foi a impossibilidade de ter filhos (embora tenha engravidado mais de uma vez, as seqüelas do acidente a impossibilitaram de levar uma gestação até o final), o que ficou claro em muitos dos seus quadros. Os seus quadros refletiam o momento pelo qual passava e, embora fossem bastante "fortes", nãoeram surrealistas: "Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei minha própria realidade". Frida contraiu uma pneumonia e morreu em 1954 de embolia pulmonar, mas no seu diário a última frase causa dúvidas: "Espero alegremente a saída - e espero nunca mais voltar - Frida". Talvez Frida não suportasse mais.
Frida Kahlo Home Page, wikipedia
O filme Frida foi baseado na biografia da pintora mexicana Frida Kahlo o filme enfoca, além da sua arte, os seus diversos casos amorosos. Frida, interpretada pela atriz Salma Hayek, viveu um casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, um controverso caso com o político Leon Trostky e ainda romances com diversas mulheres. Junto com Diego, Frida conseguiu revolucionar o mundo das artes, especialmente a arte mexicana.
Achei pessoalmente o filme um tedio soh mas vale a pena aguentar pra entender um pouco mais sobre a obra dela.
The Love Embrace of the Universe, the Earth (Mexico), Me, Diego, and Mr. Xolotl, 1949
Leit it snow -
Filme bonitinho que vi ontem
Agua com acucar mais eu gosto das viagens do protagonistas, eh uma coisa meio "scrubs" pra quem conhece.
Quando James tinha 4 anos, sua vo disse a ele que sua familia era "amaldicoada no amor." O homem partia e a mulher ficava louca.
Mas magicamente em um dia de neve quando james tinha 8 anos ele conhece Sarah. no momento em que ele tocou sua cabeca, eles ficam ligados pela vida. Mas infelizmente a maldicao da fam,ilia comeca a se tornar ealidade.Quatro anos depois eles estao na faculdade e separados. E quando o destino os junta novamente....
quarta-feira, julho 05, 2006
Help risos help
Meus queridos amigos e qualquer um que passar por aqui
se alguem puder confirme o nome desta musica e autor.
Por que eu preciso dela, pois estou doida dela ficar repetindo na minha cabeca, rs.
Chants de la terre , Autor sei la...
Eu acho essa historia de amor linda!!!
Angus Mac Oc , cujo nome significa O Filho Mais Jovem, era filho de Dagda e Boann e fazia parte dos Tuatha de Dannan. Também é conhecido por Aengus ou Oengus e era, para os Celtas da Irlanda antiga, um deus da juventude, do amor e da beleza. Possuía uma harpa dourada que produzia uma música de irresistível doçura e dizia-se que os seus beijos se transformavam em pássaros que transportavam as mensagens de amor.
Uma das lendas conta que Angus se apaixonou por uma jovem que apenas viu em sonhos. Decidido a encontrá-la acaba por descobrir que é filha de Ethal Anbuais, um Sidh que morava em Connaught. Angus acaba por encontrar a sua amada perto de um lago como sendo a mais alta de um grupo de 150 jovens.
Ethal conta a Angus que a sua filha é vítima de um encanto que faz com que ela se transformasse em cisne a cada dois anos (durante um ano permanecia mulher e durante o ano seguinte permanecia cisne).
Assim, para poder desposá-la, Angus precisava transformar-se em cisne, durante a noite do próximo Samhain. Assim foi, nessa data, Angus deslocou-se ao lago onde se encontrava a sua amada. Ao mesmo tempo que sua futura esposa se transformava em Cisne, juntamente com as restantes jovens, também Angus se transfigurou num belo cisne.
Os dois, juntos, voaram então, ao redor do lago por três vezes, cantando uma melodia que fez o mundo adormecer por três dias e três noites.
Na mitologia celta, Angus é o deus da juventude e beleza. Segundo a tradição, neste dia Angus repartia suas qualidades com os mortais merecedores. Faça este ritual: molhe as mãos e o rosto numa bacia com leite, mel e pétalas de rosa, pedindo para ter espírito jovem e alma bela. Sua aparência física será um reflexo de como você é por dentro.
Brother sun and sister moon
Brother sun and sister moon,
I seldom see you, i can't
hear your tune;
Preoccupied with selfish misery.
Brother wind and sister air,
Open my eyes to visions pure
and fair,
That i might see the glories around me.
I am god's creature, of him i am part,
I feel his
love awakening my heart.
Brother sun and sister
moon,
Often i see you, i can hear your tune;
So much
in love with all that i survey.
I am god's
creature, of him i am part,
I feel his love awakening my
heart.
terça-feira, julho 04, 2006
Pax Augusta/ Nina Simone - Feeling Good ->musica, video, letra e traducao
Outro dia dedicado à deusa Pax da tradição romana.
Pax é "aquela que habita sem habitar" e devemos rezar pela paz e serenidade.
Deusa grega da Paz, filha de Zeus e Themis, era uma das muitas divindades ditas alegóricas, das três primeiras gerações de Horae, que segundo o mitógrafo Hesiodo, juntamente com Eunomia e Diké ou Dice, formavam as divindades que, na Grécia, personificavam o ano e as estações, protetora das plantas jovens, da infância e da juventude, a personificação da paz para os gregos e romanos. Ela era venerada em Atenas desde o tempo dos sofistas (374 a. C.), quando os atenienses firmaram paz com os espartanos, sendo que à esta exceção, seu culto não era difundido. O trio com a deusa da justiça, Diké, e a da disciplina, Eunomia, compunha um grupo de divindades de menor hierarquia que integravam o séqüito de Afrodite, a deusa do amor, uma das doze divindade gregas do Olimpo, deusa da beleza e do amor correspondente à romana. A deusa Pax para os romanos, era uma bela jovem, com sua cornucópia com frutos, mas era sempre representada com um cetro em suas mãos, que representava sua soberania. Também a representação artística da deusa com o garoto Pluto nos braços ficou especialmente famosa. Na literatura grega o texto que melhor expressou esta deusa foi A Paz, uma comédia de Aristofanes.
Nina Simone - Feeling Good
Musica Video e tradução
Player da musica
Player do Video
(tradução)
Pássaros voando alto sabem como me sinto
Sol no céu
você sabe como eu me sinto
Bambus secando sozinhos
sabem como sesinto
É um novo entardecer
é um novo dia e é uma nova vida
para mim
E eu estou me sentindo bem
Peixe no mar
sabe como me sinto
Rio correndo solto sabe como me sinto
Flores nas árvores sabem como me sinto
É um novo
entardecer é um novo dia e
é uma nova vida para mim
E eu estou me sentindo bem
Voos de dragões soltos no céu
Voce sabe o que quero dizer,
voce não sabe?
Borboletas todas se divertindo
Você sabe o que quero dizer
Durma em paz
Quando o dia está feito
E esse velho mundo é novo mundo
e um mundo careca para mim
As estrelas quando brilham
sabem como me sinto
O pinheiro
sabe como me sinto
Yeah liberdade é minha vida
É um novo entardecer é um novo dia
e é uma nova vida para mim
E eu estou me sentindo bem
Ooooh (me sentindo bem)
sábado, julho 01, 2006
Dia Primeiro - Dia das Dríades
Essa tradição celta relembra os espíritos das árvores, conhecidos como dríades, representadas como mulheres belas que emprestavam seus poderes aos druidas. Hoje, um ritual simples e eficaz de conseguir favores das dríades é fazer uma pequena festa para elas. Num lugar verde onde exista ao menos uma árvore, faça uma festa com um bolo, um pão, um cálice de vinho e música alegre (celta ou medieval são boas opções). Antes de comer, dance com as dríades alegremente, visualizando-as à sua volta. Ofereça então os alimentos que trouxe e coma também. A parte das dríades, deixe ao pé da árvore. Despeça-se com um longo e caloroso abraço na(s) árvore(s).
As Driades são os espíritos femininos da natureza, são as ninfas das florestas e das árvores.
As Hammadríades protegiam e cuidavam de árvores individuais específicas. Parentes próximos das Dríades eram as Náiades dos bosques, as Crenae e Pegae dos regatos, a as Limnades das águas paradas.Por vezes essas ninfas viviam dentro das águas, por vezes em grutas. Dizia-se que elas tinham o dom da profecia e dos oráculos, curavam os enfermos, cuidavam das flores e protegiam os campos e os animais. A relação e os poderes de todas as ninfas eram tão similares que suas tarefas e áreas de influência eram constantemente confundidas. Dríades das florestas e árvores, por vezes cuidavam de lagos e riachos próximos. Ninfas das águas protegiam os bosques circunvizinhos.
As Dríades se apresentavam com o corpo de árvore, cabelos de folhas verdes e seios volumosos. Seus olhos eram dourados e suas vozes eram muito harmoniosas, como o rufar das folhas das árvores. Adoravam a música e a dança. Devido serem jovens e bonitas, eram constantemente cortejadas por Apolo. Algumas delas, acompanhavam Ártemis em suas caçadas.Determinadas árvores eram habitadas pelas Hammadríades que não podiam sair de dentro delas. Eram humanas só da cintura para cima, pois da cintura para baixo, seu corpo fundia-se com o da árvore, fazendo parte de suas raízes. Elas permaneciam acorrentadas às árvores e morriam quando elas morriam. Tais árvores cresciam sempre em lugares remotos, onde raramente um homem pudesse encontrá-las.Para que possamos ver uma delas, devemos prestar a maior atenção na natureza e nos fixarmos em cada detalhe. Se escutarmos um leve murmúrio que parece uma melodiosa voz, provavelmente próxima de nós se encontra uma Dríade.
Os gregos e os romanos tomavam muito cuidado para não contrariar tais criaturas. Grutas, riachos e toda a área florestada eram tratados com respeito, pois nunca se sabia se a ninfa daquela área se ofenderia. As ninfas eram as companheiras de Fauno e Pã, os quais eram capazes de instigar o pânico e o horror sobrenaturais em qualquer agressor. Nossa palavra "pânico" vem da habilidade de Pã em incitar o pânico.
Dríades eram conhecidas em todas as regiões celtas. Os celtas acreditavam que fossem espíritos que habitavam as árvores, em especial os carvalhos. Os druidas as contatavam para obter inspiração. Bolotas de carvalho eram conhecidas como "Ovos de Serpente" e utilizadas em encantamentos.
Fontes : O anuario da grande mae , Wikipedia, banco de imagens google e site de vania volpato