sexta-feira, junho 30, 2006

Dia 30 - Dia da Gente Antiga
Na Cornuália, os pequenos seres que habitavam os bosques eram conhecidos como "gente antiga". Traga a alegria deles para sua vida oferecendo um prato com doces, balas e miniaturas de objetos. Deixe tudo num jardim ou em um lugar verde perto de sua casa.

quinta-feira, junho 29, 2006


Dia 29 - Ano Novo Rúnico
Primeiro dia do Ano Novo Rúnico, que é simbolizado por Feoh, runa da fortuna e da prosperidade. Pegue esta runa de seu jogo, caso tenha um jogo de runas, e enterre-a junto com seu desejo escrito em um papel. A runa deve estar de pé e o símbolo pra cima! Deixe por três dias e então desenterre.

Desculpem por nao andar blogando muitas coisas interessantes mas ando no basicao,
por que to meio borococho, nao aconteceu nada e ja ta passando. beijinhos a todos vcs.

terça-feira, junho 27, 2006

Dia 27 - Dia do Imperador Juliano
Considerado o padroeiro dos neopagãos e seguidores da Deusa, Juliano pode ser hoje lembrado em um ritual. Acenda uma vela por todos os que sofreram e sofrem por causa da intolerância religiosa e peça a Juliano que a inspire a cumprir com coragem e sabedoria sua missão de amor.

domingo, junho 25, 2006

Dia 25 - Dia das Almas Gêmeas
Todo ritual de amor feito hoje tem poder se o amor for verdadeiro. Num papel virgem escreva tudo o que você espera do amor dos seus sonhos Depois, queime-o na chama de uma vela amarela e jogue as cinzas em água corrente. Os antigos magos acreditavam que este ritual acelerava o processo do encontro, mas lembre-se de que não deve se fixar muito nisso. Deixe acontecer. O caminho das almas gêmeas é longo mesmo.

sábado, junho 24, 2006

Dia 24 - Dia das Lanternas
No antigo Egito, as sacerdotisas de Ísis desciam ao templo carregando lanternas, simbolizando o momento em que a deusa chamou a Lua para restaurar a vida de seu amado Osíris. Use este antigo ritual egípcio para reacender a chama de um velho amor. Com uma vela na mão, chame a Lua e peça o mesmo brilho renovador pelo qual Ísis um dia esperou.

quarta-feira, junho 21, 2006

Solstício de Inverno, Yule
Na tradição celta é quando a natureza volta-se para si mesma, juntando forças para recomeçar seu ciclo na primavera. Medite sobre o inverno e seus significados mais profundos. Acenda duas velas verdes com uma pedra de ônix no meio, pensando nas coisas que você não deseja mais em sua vida, pois já cumpriram seu ciclo. Passe a pedra na fumaça da chama. Segure a pedra nas mãos e invoque o Inverno sempre que tiver uma coisa que não queira mais, como um emprego ruim, um sentimento negativo ou um amor prejudicial.

terça-feira, junho 20, 2006


Dia 20 - Dia de Cerridwen
Deusa da Lua do panteão galês, sendo chamada de Grande Mãe e A Senhora. Deusa da natureza, Cerridwen era esposa do gigante Tegid e mãe de uma linda donzela, Creirwy, e de um feio rapaz, Avagdu. Os bardos galeses chamavam a si mesmos de Cerddorion, filhos de Cerridwen. Há uma lenda que diz que o grande bardo Taliesin, druida da corte do rei Arthur, nascera de Cerridwen e se tornara grande mago após tomar algumas gotas de uma poderosa poção de inspiração que Cerridwen preparava no seu caldeirão. Cerridwen é ainda a deusa da Morte, da fertilidade, da regeneração, da inspiração, magia, astrologia, ervas, poesia, encantamentos e conhecimento.
Deusa da Lua nova para os antigos celtas, Cerridwen é representada pelo caldeirão.

Pequeno Ritual Para Cerridween
Hoje, faça arroz em seu caldeirão, pedindo à deusa que lhe traga muito amor e paz. Outra magia que pode fazer é para saber quanto tempo levará até realizar um desejo. Coloque no caldeirão doze grãos de feijão branco e um preto. De olhos fechados, pergunte quantas luas levarão até seu desejo ser realizado. Quantos grãos brancos pegar antes do preto é o número de luas que terá que esperar.




Invocacao para cerridween

Oh antiga Deusa que reside no Norte

aquela que conhece o passado de todas as coisas,

ouça o meu chamado e que

minha invocação seja agradável aos seus olhos,

Oh Nigudo senhora da sabedoria e compreensão.

Ceridwen Mãe Celeste que a Lua Minguante

seja bem vinda e que seus poderes de exterminar

com todas as coisas negativas se espalhe sobre o mundo,

transmutando os Karmas,

solucionando os problemas,

curando as doenças,

afastando as intrigas,

a inveja, os obstáculos e

problemas que nos impedem de chegar a plena felicidade.

Oh Deusa da Inspiração e Criação,

venha em nosso auxílio!

segunda-feira, junho 19, 2006

Amelie love theme - If only I could ....

Amelie Poulain is the one of my favorite films,
about only Hearts, only souls.
Sobre minha conversa na terapia hoje.

sábado, junho 17, 2006

Dia 17 - Ludi Piscatari
Esse era um festival romano onde os pescadores agradeciam aos espíritos das embarcações, pois acreditava-se que cada barco possuía um espírito. Faça o mesmo hoje com seu carro. Gire três vezes em torno dele com um incenso, liberando-o de todas as energias negativas. Peça ajuda aos espíritos guardiões para que todos nele sempre viajem em segurança.

sexta-feira, junho 16, 2006

quinta-feira, junho 15, 2006

Dia 15 - Dia de Aine de Knockaine

Aine é uma deusa primária da Irlanda, soberana da terra e do sol, associada ao Sostício de Verão, que sobreviveu na forma de uma Fada Rainha. Seu nome significa: prazer, alegria, esplendor. Ela é irmã gêmea de Grian, a Rainha dos Elfos e era também considerada um dos aspectos da Deusa Mãe dos celtas Ana, Anu, Danu ou Don. Juntas Grian e Aine, alternavam-se como Deusas do Sol Crescente e Minguante da Roda do Ano, trocando de lugar a cada solstício.
Os pagãos acreditam que na entrada do Solstício de Verão, todos os Povos pequenos vêm a Terra em grande quantidade, pois é um período de equilíbrio entre Luz e Trevas. Se estiver em paz com eles, acredita-se que, ao ficar de pé no centro de um anel-das-fadas é possível vê-los. É um período excelente para fazer amizade com as fadas e outros seres do gênero.
Rainha dos reinos encantados e mulher do Lado, ela é a Deusa do amor, da fertilidade e do desejo. É filha de Dannann, e esposa e algumas vezes filha de Manannan Mac Liir, e mãe de Earl Gerald. Como feiticeira poderosa, seus símbolos mágicos são "A égua vermelha", plantações férteis, o gado e o ganso selvagem.
Existem duas colinas, perto de Lough Gur, consagradas à Deusa, onde ainda hoje ocorrem ritos em honra a fada Aine. Uma, a três milhas a sudoeste, é chamada Knockaine, em homenagem a esta deusa. Nessa colina possui uma pedra que dá inspiração poética a seus devotos meritórios e a loucura à aqueles que são por Ela rejeitados.

Esta é uma Deusa-Fada que segundo a tradição celta ajudava os viajantes perdidos nos bosques irlandeses. Diziam que para chamá-la bastava bater três vezes no tronco de uma árvore com flores brancas. Sempre que se sentir "perdido", faça o mesmo, chame por Aine batendo três vezes no tronco de uma árvore de flores brancas. Ela não vai tardar em ajudar.

Segundo uma, entre tantas lendas, conta-se que estava Aine sentada nas margens do rio Camog, em Lough Gur, penteando seus longos cabelos loiros, quando Gerold, o Conde de Desmond, a viu e fortemente atraído por ela, roubou-lhe o manto. Só o devolveu quando ela concordou em casar-se com ele. Desta união nasceu Earl Gerald, "O Mago". Após o nascimento do menino, impuseram ao Conde Desmond, um tabu que lhe negava expressar surpresa a qualquer coisa que o filho fizesse. Entretanto, quebrou tal tabu, exclamando alto quando viu o filho entrando e saindo de um frasco.

Gerald imediatamente transformou-se em um ganso selvagem e voou alto pelo rio Lough, em direção à ilha Garrod, encontrando repouso em seu castelo encantado. Raivosa com seu marido, pois ele tinha desrespeitado regras estabelecidas, Aine dirigiu-se para colina de Knockaine, transformando-se em um cisne. Dizem que é lá que ainda reside em seu Castelo de Fadas. Já Gerald, vive abaixo das águas de um lago e acredita-se que um dia voltará para expulsar estrangeiros mal feitores da Irlanda. Outros dizem que de sete em sete anos ele emerge das águas como um fantasma montado em um cavalo branco.Há lendas que contam que Aine tinha o poder de se transformar tanto em um cisne branco quanto em uma égua vermelha de nome Lair Derg, e que ninguém conseguia alcançá-la. Se acreditava também, que na noite do Solstício de Verão, moças virgens, que pernoitassem na colina de Knocknaine, poderiam ver a Rainha das Fadas com toda a sua comitiva. O mundo das fadas só se tornava visível pelos portais mágicos, chamados anéis de fada, que eram indicados pela própria Aine.

Uma outra lenda faz referência a Aine como sendo uma mortal que foi transformada em fada. Três dias no ano são dedicados à ela. Seria a primeira sexta-feira, sábado e domingo após o dia de Lammas. É neste dias que ela reivindicaria seu retorno como mortal.

Nós podemos ver em Aine o aspecto triplo da Deusa. Como Deusa Donzela, apresenta a habilidade de recompensar seus devotos com o presente da inspiração poética. Como Deusa Mãe, está associada aos lagos e poços sagrados, cujos mananciais possuem poderes curativos. O simbolismo relacionado com a Deusa Mãe foi esquecido quase por completo, desde que começaram a ser realizados os ritos cristãos nas igrejas, mas o ato de invocação da vida nunca enfraqueceu. Já como Deusa Obscura, Aine aparecia para os homens mortais como uma mulher sábia de rara beleza, qualificada como "sidhe leannan", ou seja, uma amante-fada fatal. Sidh para os irlandeses, representa o estado intermediário entre um mundo e o seguinte. Os habitantes de Sidh são todos sobrenaturais e eram dificilmente visíveis, devido às impurezas do mundo. Dizia-se que estes seres podiam ser de dois tipos: os altos e brilhantes e os baços iluminados a partir do interior. Com o advento do cristianismo, estes seres se degradaram em todos os sentidos, tornando-se fadas, duendes e representações malignas do folclore, que viviam num estado intermediário. Contudo, seu fundamento psicológico nunca se perdeu e os terrores dos contos de fadas e fantasmas conservam os restos do culto religioso.
Acredita-se que a amante-fada fatal ainda hoje é encontrada e quando escolhe um homem mortal, este está fadado à morte certa, pois esta é a única maneira viável para que os dois possam ficar juntos e concretizar este grande amor.

POEIRA DAS FADAS

Todos os ingredientes devem ser ervas e pétalas de flores secas que devem ser triturados até transformarem-se em pó com um pilão. São eles: cogumelos, petálas de flores, folhas ou sementes de morango, bagas de espinheiro (tipo de arbusto espinhudo) e terra próxima da raiz. Acrescente a esta mistura um pouco de pó de gliter, se quiser. Isto tudo deve ser feito na Lua Cheia.
Nunca esqueça que sempre devemos pedir licença à Mãe Natureza para retiramos qualquer coisa dela e ainda sempre devemos deixar uma oferenda para as fadas. Eu, geralmente derramo na terra um copo pequeno de leite com mel. O pó de fadas servirá para moldar o círculo quando invocá-las, mas você pode polvilhar um pouco também em seu jardim para atraí-las.
fonte : Rosane Volpatto

Aine era uma deusa fada celta que ajudava os viajantes perdidos. Quando se sentir perdido sobre alguma questão, seja profissional ou amorosa, faça como os antigos celtas. Bata em uma árvore três vezes com um ramalhete de flores brancas chamando por Aine e ela logo lhe mostrará o caminho certo.


quarta-feira, junho 14, 2006

Dia das Musas e Fleur de saison


Dia 14 - Aniversário das Musas
Esta antiga tradição grega lembra-nos deste ritual para atrair as qualidades das musas. Acenda um incenso de verbena e coloque uma música bonita, antiga, medieval ou Nova Era. Respire profundamente e visualize lindas jovens a cercar você em um campo verde e florido. Elas lhe sussurram palavras de conforto e inspiração. Dance com elas e ao terminar a visualização ofereça-lhes maçãs e uvas em um prato branco. Deixe no altar ou em um lugar verde. Agradeça a presença e estímulo delas.








Como eu disse ai vai mais um videozinho de emilie simon
Fleur de saison

terça-feira, junho 13, 2006

Semana Francesa



Para meu querido Amigo no Canada, e para todos vcs que gostam de experimentar coisas novas
Eu vi o album desta cantora cujo nome eh Emilie Simon sua voz eh suave seus videos sao lindos

Vou selecionar tres videos dela para postar esta semana espero que gostem

o primeiro se chama Desert

segunda-feira, junho 12, 2006

Dia dos Namorados e Véspera de Santo Antonio

No Brasil comemoramos o dia dos namorados no dia 12 de junho. Na Europa e na América do Norte, essa festa é tradicionalmente comemorada no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

Como muitas outras datas comemorativas católicas, sua origem está na Roma Antiga, nas festas pagãs de Lupercália, que aconteciam em meados de fevereiro.O festival era dedicado a Lupercus (protetor dos rebanhos e pastores) e Juno (deusa do amor).

Em 496, as comemorações da Lupercália foram incorporadas às tradições cristãs e celebradas no dia 14 de fevereiro, em memória de São Valentim, padre romano morto em 270. No século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como o dia da união dos namorados. Um século depois, a data foi adotada nos Estados Unidos. Canadenses, mexicanos e australianos também mantêm a tradição.

No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper para melhorar as vendas de junho, instituiu a data com o slogan: “Não é só de beijos que se prova o amor”.

Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....uma infinidade de opções para se dizer “Eu Te Amo!”.por Wilson Caffre Jr.


Olhar fixo e olhar brilhante: o modo como olhamos uns para os outros. . .

Quando duas pessoas se encontram e travam contato visual, vêem-se num imediato estado de conflito. Querem olhar uma para a outra e ao mesmo tempo olhar em outra direção. O resultado é uma complicada série de movimentos oculares, de um lado para outro, e um estudo cuidadoso do comportamento dos olhos pode revelar muito sobre o relacionamento dessas pessoas. Como os seres se empenham em prolongados encontros verbais face a face, os sinais de direção do olhar se tornaram particularmente importantes para a nossa espécie. Em conexão com isso, desenvolvemos marcantes “brancos” em nossos olhos, que tornam a direção de nosso olhar mais nítida.

No caso de jovens namorados experimentando as primeiras emoções intensas da atração mútua, existem alguns padrões flagrantes para o olhar. Se tanto o rapaz quanto a garota são acentuadamente tímidos, podem passar um bom tempo desviando os olhos um do outro. Ao falarem, trocam apenas o mais breve dos olhares. Na maior parte do tempo, fitarão a contemplar direções opostas. Algumas vezes esse olhar desviado é tão intenso, que parece haver alguma coisa fascinante no chão, junto aos pés deles. Têm os olhos cravados ali, como se se concentrassem arduamente em alguma minúscula partícula de pó. Internamente, é o conflito entre receio e atração sexual que está criando o problema de para onde dirigir os olhos. À medida que o namoro progride, o receio se atenua e os olhos dos namorados se encontram com mais freqüência. No entanto, ainda resta algum acanhamento e, ao invés de voltarem o rosto completamente para se olharem, continuam a demonstrar típicas olhadelas de soslaio. Essas olhadelas nervosas aos poucos passam a ser mais freqüentes e duram um pouco mais de tempo. Se um dos namorados se torna mais arrojado do que o outro, Há um período de atenção arrebatada, com o audaz fitando longa e ardentemente o outro, o qual ainda pode estar se concentrando naquela importante partícula de poeira no chão. “Ele não conseguia desviar os olhos dela” ou “Ele ficava me fitando longamente” são as frases usadas para descrever essa fase de um relacionamento.

Uma vez iniciada, a conversa continuará acompanhada por reações não-verbais, em que o comportamento ocular desempenha papel preponderante.

http://www.pindavale.com.br/

Ritual

Meus queridos desculpem mas hoje nao vou deixar rituais nao ja tem muito pela internet, e todos ensinando coisas erradas. Eu relembro aqui cuidado ao pedir por alguem especifico, eu nao vejo como isso possa ser bom de forma alguma. Prender a vida de alguem ou a sua mesma so por que vc quer que seja fulano ou ciclano eh apenas capricho.
Confie nos Deuses. o amor que eles costumam escolher para nos sao os melhores.
Se deixe livre para encontrar o verdadeiro amor.

E falando em prender achei esse texto que parece umas coisa de veia de interior e achei tao engracado que resolvi coloca-lo aqui. Nao ponha o coitado do santo de ponta cabeca tadinho.

Ó, SANTU ANTÔIM!

Ai, meu Santu Antôim quirido,
Qué qui ocê andô fazendu
Qui isqueceu du meu pididu?
Vá logo mi socorrendu.
Abra bem us seus uvidu,
Tô vexada, ocê tá vendu.

Tanta vela qui acendi,
Tantu têiçu qui rezei,
As preméssa qui cumpri,
As vêiz qui mi ajueei.
Inté as conta perdi,
Dus pecadu qui paguei.

Num tenhu máis paciença
Pra pidí neim pra rezá.
Ocê vai mi dá licença,
Sêji pur beim ou pur má.
Pois mi bateu a discrença
Qui ocê qué mi ajudá.

Pódi num sê boa fé,
Máis u jeitu é eu fazê:
Li pindúru pelus pé
Inté ocê mi atendê.
Dispois num fáli qui é
Covardia cum ocê.

Quéru vê si dessa vêiz
Ocê num vai mi atendê!
Dou inté o fim du mêis
Pra módi arrecebê.
Si arresôrva di uma vêiz
I mi dê meu bem-querê.

Tô perparandu quindim
I amendoim torradu
Pra isperá meu bemzim
Cum carim i cum agrádu.
Quéru festejá tudim,
Cum u meu xodó du ladu!

Autora: Lêda Mello

domingo, junho 11, 2006

s

Dia 11 - Dia de Fortuna
Fortuna é a deusa romana da prosperidade, e hoje é o dia perfeito para fazer este ritual para ter boa fortuna.
Pegue onze moedas e unte-as com óleo aromático.
Mostre cada uma ao Sol e observe seu brilho, mentalizando que esse mesmo brilho será atraído para você. Peça à deusa orientação e boa fortuna.
Coloque as moedas num saquinho e carregue-o consigo durante todo o dia. No dia seguinte, dê as moedas a alguém necessitado.

sábado, junho 10, 2006

The next American Idol of season 5 was..

Se vc nao viu confira aqui o video anunciando



Taylor Hichis

sexta-feira, junho 09, 2006

Julie Delpy/ before sunrise e before sunset

Qual vc prefere???

quinta-feira, junho 08, 2006

Simone e vespoera de vestalia



Niver da minha amiga
Si, SIMone, simonecas risos
Em breve a turbinada hahaha

Este videozinho eh pra ela e eh do Nando Reis




Dia 08 - Véspera de Vestália
Vesta é a deusa romana do fogo sagrado e do lar e você pode conquistar sua simpatia fazendo este ritual. Acenda uma vela aromática e dedique-a a Vesta. Concentre-se na vela e no calor que invade cada canto de sua casa. Vá andando pela casa levando a luz e o calor por todos os cômodos, purificando seu lar. Coloque então a vela no canto mais especial do lar e deixe-a queimar até o fim. Atenção para não deixar a vela muito perto de coisas inflamáveis, como cortinas e tapetes

quarta-feira, junho 07, 2006


Dia 07 - Dia dos Silfos ou Silfiades
Os silfos, ou elementais do Ar, transmitem energia pelos ventos, nuvens e tempestades. Normalmente são também associados as atividades intelectuais e a criação artística. Por isso, os antigos acreditavam que as musas gregas eram silfos, porque esses espíritos falam a mente dos poetas, artistas e sonhadores. E não só eles, mas todos aqueles que fazem qualquer tipo de trabalho intelectual, devem invocar a proteção dos silfos. Até porque, além de serem muito belos, os silfos são geralmente muito bondosos com os humanos. Costumam se apresentar como formas prateadas ou douradas, ou em tons suaves, como azul e rosa bem claro. Os mais simples tem a forma de um cometa de luz, mas existem silfos muito evoluídos, que se assemelham a anjos. Outros parecem ter asas brancas ligadas ao corpo, dos ombros até os pés. Eles se movem com grande velocidade pelo céu e se comunicam por meio de gritos, que se assemelham ao assoviar do vento. Os antigos acreditavam que os silfos eram encarregados de moldar os flocos de neve e as nuvens. A sensitiva Dora van Gelder os chama de escultores do mundo mágico e afirma que eles realizam esse trabalho de modelar as nuvens com a mesma concentração e o mesmo prazer de uma criança que constrói castelos na areia. E acrescenta que os silfos adoram trabalhar sob a sugestão dos humanos. Ou seja, se uma criança, por exemplo, pensa nos silfos e num formato para a nuvem, eles tentarão molda-la com o contorno imaginado pela criança.O poder dos silfos sobre as nuvens também foi confirmado pelo sensitivo Geoffrey Hodson. Certa ocasião, pouco antes de uma tempestade, ele avistou uma quantidade incrível de silfos, que se agitavam freneticamente, como se estivessem preparando as nuvens para uma tempestade. Segundo Hodson, esses elementais reinam no ar, nos ventos, sendo os que mais se assemelham aos anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas contam que são os sílfos que modelam as nuvens com suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra.
--->"Os silfos são provenientes da mitologia grega. Os silfos são espíritos que vivem tanto no ar como na água. Na raça dos silfos encontramos os Wallotes, pertencentes ao sexo masculino e as Arienes, pertencentes ao sexo feminino. Embora apresentem sexos diferenciados, não se reproduzem, pois são compostos em sua totalidade de ar e luz.
Os silfos são responsáveis pela purificação do ar e por manterem a pressão atmosférica. Esse trabalho é percebido nas mudanças alquímicas do tempo e ciclos de fotossíntese e precipitação. Esses seres são mestres, que expandem e contraem seus corpos de ar de níveis microcósmicos à macrocósmicos. Sempre mantendo a chama para o reino da mente, que corresponde ao plano ou corpo de ar.
O rei dos silfos é conhecido como Paralda.
Os silfos nos ajudam a conservar e desenvolver corpo e mente e estimulam a inspiração e a criatividade. Trabalham também para elevar nossos pensamentos e inteligência, equilibrando o uso conjunto das faculdades racionais e intuitivas."<---(ROSANE VOLPATTO) Os silfos tinham feições humanas e voavam velozmente, atravessando as nuvens.
Ritual com Silfos

Os silfos são elementais do ar que podem hoje ajudar na sua vidência. No seu caldeirão, queime algumas ervas e concentre-se na fumaça. Cenas do seu futuro aparecerão. Se encontrar uma pena de pássaro hoje (não pode encontrar um pássaro e arrancar, a pena tem que cair naturalmente), passe-a três vezes num incenso e carregue-a sempre consigo, pois você recebeu como presente um talismã de boa sorte.

INVOCAÇÃO AOS SILFOS

Eu vos saúdo, Silfos
Que constituís a representação do ar e dos ventos,
Portadores das mensagens para toda a terra,
Eu deposito em vós a minha confiança,
Pois meus pensamentos, são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz.
Fazei deste pensamento, meu milagre!
Mestres do ar, Eu vos saúdo, fraternamente.

ORAÇÃO DOS SILFOS

"Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retoma a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu, que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu, que expiras, e os espaços sem fim são povoados; tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim da estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti. Ó espírito dos espíritos, ó alma eterna das almas, ó sopro imperecível de vida, ó suspiro criador, ó boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento e da verdade. "

terça-feira, junho 06, 2006

Dia 06 - Dia de Bendis
Bendis é a deusa da Lua na Trácia e oferece vidência, magia e proteção àqueles que a procuram. Hoje, dê um presente a Bendis. Faca um bolo com ingredientes brancos (farinha, leite, clara de ovos, açúcar...). Deixe o bolo durante toda a noite no batente da janela, de preferência à luz da Lua. No dia seguinte, enterre-o.

segunda-feira, junho 05, 2006

Video Para Paul e dia de Domna

Este video eh para
meu melhor AMIGO PAUL



Dionne Warwick, Stevie Wonder, Luther Vandross & Whitney Houston

...Oh and then for the times when we're apart
Well then close your eyes and know
The words are coming from my heart
And then if you can remember

Keep smiling, keep shining
Knowing you can always count on me, for sure
That's what friends are for
For good times and bad times
I'll be on your side forever more
That's what friends are for...




Dia de Domna

Deusa de todas as pedras sagradas da tradição irlandesa. Acredita-se que Domna transforma-se em uma pedra hoje. Devemos procurá-la entre os cristais e pedras da rua e, quando acharmos, levarmos para casa e colocarmos num altar. Acenda uma vela azul. O espírito de Domna está agora nessa pedra de imenso poder como um talismã sem igual.

sábado, junho 03, 2006

Kate Bush - The Sensual World
Um passeio nas estacoes......
Bem eh este o nome que eu daria a este video lindo que achei

sexta-feira, junho 02, 2006


Dia de Syn
Syn é a deusa nórdica da tradição germânica que guarda os portais dos mundos mágicos. O mundo material é um reflexo do que acontece em outro plano e ao realizar algo no mundo mágico, você está influenciando o plano físico. Nesse dia, faça este ritual para "abrir portas". Arrume uma chave velha e enterre-a junto com um cristal branco. No dia seguinte, desenterre apenas o cristal e carregue-o consigo quando quiser "abrir portas" em algum lugar.

quinta-feira, junho 01, 2006

Dia de Carna
Carna era uma ninfa da mitologia romana que recebeu um espinheiro florido de Juno. Colocar um espinheiro florido na porta de casa hoje é um ritual garantido para afastar o mal por longo tempo.
Carna
era uma ninfa que vivia habitualmente em Roma. Janus caiu no amor com ela e deu-lhe o poder sobre as dobradiças e os punhos da porta. Como uma Deusa, ficou conhecida com Cardea ou Carma..
Carna
eh uma Deusa romana que preside sobre o coração e outros órgãos.
Habitava um bosque às margens do rio Tibre ...Carna protegia os recém-nascidos contra os vampiros. Fazendo encantamentos e entregando-se a operações mágicas, salvou o filho do rei Procas, governante de Alba, descendente de Enéias, este, filho de Anquises e Afrodite, mencionado por Virgílio, em Eneida, como fundador de Roma.